29.11.08

_momentos, silêncios

Antes de começar a ler saiba que: "Não vou pensar para escrever, não vou usar as melhores colocações. Talvez até escreva errado. E qual o mal nisso? Eu quero apenas escrever um desabafo."


Tudo se trata de momentos!

É com essa frase que começo esse pequeno texto. Os momentos são como as notas não tocadas naquela música que você tanto gosta - o silêncio. Tente imaginar, ou ouvir, o que eu estou querendo dizer: um pandeiro tocado sem momentos, sem silêncios vai ser apenas uma batida incessante e chata. Até mesmo músicas polifônicas tem seus instantes, seus vazios completando todo o contexto de "música completa". Com isso em mente, tente ver a sua vida sem os momentos. Viver por viver é chato e massante! Trabalhar todo o dia fechado em um escritório sem ter aqueles momentos - bons ou ruins, a porcentagem é relativa - é o motivo numero 1 para alguém decidir que saltar de uma janela no décimo terceiro andar é um bom divertimento.
Sem os momentos, os silêncios e toda essa pata quada, a vida nunca se completaria. O último grito de uma mãe dando a luz, o suspiro de um pai quando vê seu filho se erguendo e começando a andar, a hora de chutar um pênalti, a troca de olhar com uma garota...

"O beijo! Com certeza é o meu silêncio preferido. Com o beijo você descobre muito sobre as pessoas, seus trejeitos, seus maneirismos, suas qualidades, suas virtudes - ou não. Beijar é deixar de lado o que acontece ao seu redor, é não pensar em ninguém, é se deixar "ir" sem planejar nada. Beijar é viver um momento, curtir um silêncio. Não sei vocês, mas eu estou pronto para viver meus momentos e transformá-los na história da minha vida."

É engraçado pensar em momentos e silêncios, é uma brincadeira sadia e gostosa de se fazer. Tudo bem que tem certos momentos que parecem botar tudo a perder. Momentos ruins fazem parte da vida e deve-se ser grato a eles também. Já pensou? Se tudo fosse fácil, onde estaria a graça da conquista? Como você poderia saber se valeu a pena? Como julgar as situações, os ganhos, as perdas? Seriamos todos maníacos depressivos achando que ganhar na loteria todos os dias é algo corriqueiro e triste.

"Momentos são silêncios... O paraíso e o inferno são um momento e vocês são o meu silêncio"

Talvez eu esteja mais pregando do que me explicando - culpa de Charles - mas não haveria de ser de outra maneira. Tem que ser assim, isso é apenas um silêncio...

Tentem ler as palavras que eu não escrevi.

Um comentário:

Unknown disse...

Lifes a waste of time, times a waste of life, so get wasted all the time and have the time of your life.