22.4.09

_ladrão

pára tudo e ouve isso
tenho um conto a contar
e muita pressa pra me apressar
então preste atenção

é a história de um velho
de birra avançada como a idade
e sua vida com um garoto jovem,
intensificando a rivalidade

homem feito e bem quisto
se dizia cheio do bom juízo
garoto levado e invejado
era a encarnação do diabo

um era muito rigoroso
o outro muito liberal
um era muito amoroso
o outro muito radical

não levem tudo ao pé da letra
o velho era um mal amado
mas nem tudo é totalitário
sou eu aquele pequeno diabo

e o resmungão era desalmado
do tipo que chupa limão azedo
sempre me senti amaldiçoado
mas isso não é segredo

o problema era o sentimento
que o homenzarrão guardava no peito
muito ódio sem tanta razão
acabou chamando-me de ladrão

foi difícil, para mim, entender
mas logo percebi tudo que queria dizer
fui ladrão por roubar a sua felicidade
sendo eu alguém feliz

Nenhum comentário: