27.8.09

_ perspectiva de um vegetal


Se eu fosse um pézinho nascendo em qualquer lugar, ficaria horas admirando os raios solares. Eles deixariam minhas folhas mornas e alegres, enquanto me alimenta com vida. Se eu pudesse enraizar meus pés o faria no meio de uma avenida, para que todos os carros desviassem espantados - eu iria rir tanto. Não preciso ser um grandioso carvalho, imenso e robusto, apenas um pézinho de algo qualquer, fino e despercebido. A vontade é de sentir a vida fluindo por todo meu corpo arbóreo, afinal cansei de veias e sangue, quero seiva! Fazer parte da natureza como a natureza quis que fosse e se eu não puder ser um pézinho qualquer, que eu venha ser uma semente. Plantem-me! Para que eu possa crescer e dar frutos... Colham-me! Pois eu sou cada fruta madura que cai de mim... Serei alimento para tantos, moradia para alguns e, quem sabe, enfeite para você.

Nenhum comentário: