21.5.10

_ ás vezes

___Ás vezes devemos nos sentir felizes por quem somos. Com nossos erros, nosso orgulho infantil e até nossos preconceitos, afinal somos seres feitos a partir do erro. Somos nós, humanos, quem diferimos de todo o resto; com nossos polegares opositores, nossa consciência e a possibilidade de agir como se não a tivéssemos. Seja conformismo ou não, nós somos o que somos. E quantos outros de nós mesmo não tentaram nos subjugar por acreditar na excelência de sua existência ou do seu conhecimento real ou mítico? A luta humana pela divergência só causou ódio, revolta, tristeza e morte.

___Necessitamos tanto de uma identidade diversificada a de todos os outros, no âmbito psicológico e físico (ou material), que nem percebemos como já somos suficientemente diferentes. A ganância de ter mais que alguém, de ser mais que alguém, nos cegou; tirou-nos a capacidade de olhar para os nossos polegares e enxergar linhas desorientadas cravadas em nossa pele como tatuagens de identificação que não se repetem nem uma única vez no polegar de qualquer outro ser na face da Terra. E se for para exagerarmos, que entendamos que somos seres perfeitos, mas com erros. Perfeição é um termo muito mal compreendido, até mesmo no dicionário. É uma opção. Assim como a explicação de Darwin sobre a Origem das Espécies, para mim, é perfeita; para outros foi deus (qualquer que seja) com sua onisciência e onipotência quem criou tudo e todos. Ninguém vê alguém com exatamente os mesmos olhos de outro(s).

___No mundo existem pessoas boas e ruins, mas quem pode catalogá-las corretamente? Por pior que minha escrita possa ser para você, para outros pode ser a linha de uma razão pessoal. Quantos seguiram ditadores e quantos seguiram libertários? Quantos amam e quantos odeiam? Todos queremos o melhor. Todos queremos o que acreditamos ser BOM. Assim como no conto judaico-cristão, Lúcifer ergueu sua ira contra Jeová para que ele pudesse se tornar o Todo-Poderoso. Será? Quantas vezes as multidões não precisaram erguer suas vozes contra impérios, governos corruptos, ditaduras e qualquer outra forma de controle opressor? Somos Deus, somos Lúcifer, somos humanos, somos animais, somos tudo e nada. Somos o que somos e por mais que tentemos correr de nosso destino, que nada tem a ver com crendices e misticismo, nos escondendo atrás de nossos computadores super modernos, nossos fones de mp3 players, nossos óculos da moda, estamos fadados ao mesmo fim: a morte. Assim como tudo nesta terra nasce e morre, assim será conosco. Quem quer viver para sempre? Nossa existência só é explicada a partir daqueles que convivem conosco. Somos como o som, que só pode ser perpetuado pela existência de algo além dele próprio. Simplificando, se ninguém souber da sua existência, como você pode ter existido?

___Então entendamos que todos lutamos pelo o que acreditamos ser amor, que vivemos pelo que acreditamos ser o melhor para todos e que inevitavelmente nos encontraremos como partículas mortas sabe-se lá onde. Portanto, ás vezes sinta-se feliz por quem você é, mas nunca esqueça que todos somos alguém também.

Nenhum comentário: