29.7.09

_ bárbara cidade

assassinaram o seu filho
você grita: 'ele estava na escola'
assassinaram a sua certeza
você grita: 'eu não esperava'
assassinaram sua esperança
você grita: 'não tem mais jeito'
assassinaram sua fé
você grita: 'deus, porque me abandonastes?'
assassinaram seu filho
e ele estava na frente do colégio
seu ódio materno julga os excluídos
mas saiba que a morte do seu filho
foi apenas mais uma dentre mil
pobres presos/mortos por assaltos
que eles mesmo praticaram
para tirar tudo daqueles que andam sobre saltos
acabam se auto-difamando
porém o propósito é nobre
nobreza não é elitista
nobreza é parte da honra de cada um
rouba de quem tem muito para dar a quem não tem nada
seu filho está lá com o crânio aberto
uma bala foi o suficiente
varou e quase acertou um homem doente
que aguardava sua carona no ponto de ônibus
era pobre como o assassino e por isso não o impediu
mesmo que não pudesse, nem pensou na possibilidade
afinal, de cada um burguês morto
são chacinados milhares da comunidade
e não venham me dizer que sou hipócrita
trabalho e ganho o meu dinheiro
ajudo quando posso e tento sobreviver
não sou pobre como os outros, mas tenho minhas raízes
de burguês tenho a cor da pele
mas a alma é negra como a de um assassino inocente.

Nenhum comentário: