23.3.09

_ formas geométricas

Tudo se resume a formas geométricas.

Bilhões de anos de evolução da terra e alguns milhares de desenvolvimento humano para descobrir que somos fissurados por formas, figuras e objetos matematicamente criados. O homem primitivo, por exemplo, viu a necessidade de criar a roda - um objeto circular que usamos até hoje para sobrevivermos. Nos prendemos por linhas paralelas, ou não-paralelas, e conexões de pontos e extremidades. Não é difícil pensar na questão das formas geométricas e tão pouco é necessário PhD em desenho geométrico.

Nos dias de hoje vivemos em quadrados empilhados em formas retangulares, nos locomovemos em losangulos colocados sobre círculos, andamos sobre ruas de paralelepípedos, construímos tudo com mini-retângulos de barro ou longos retângulos de metal... Agora mesmo estou apertando, com os dedos, em imagens alfabéticas estampadas em pequenos quadrados (teclas) colocados em um grande retângulo (teclado) conectado em um retângulo maior ainda (CPU), abaixo de um quadrado que chamamos de tela.

Mas e se quebrarmos tudo? Destruirmos toda a forma existente na Terra! Carros, prédios, casas, empresas, ruas, instrumentos musicais, computadores, entre outras milhares de coisas fabricadas pelo homem. O que sobraria?

Um grande planeta azul em forma de esfera.

Um comentário:

Unknown disse...

realmente Gus,
dessa vez vc se superou! Muito bom, excelente. Já salvei esse aqui pra usos futuros!
Bravo!!!!!